quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Não estamos sozinhos!

É com agrado que encontramos na Internet alguns movimentos contra a instalação de antenas.
Serve de exemplo uma decisão tomada pela Camara da Guarda para remoção de 2 antenas colocadas em prédios habitacionais. Esta medida surgiu após a apresentação de um abaixo-assinado por parte dos moradores.
Vejam o artigo em detalhe em:

Um outro caso decorre na Expo contra a instalação de 4 antenas da Vodafone. Este site muito bem estruturado demonstra a existência de uma comissão de moradores bem organizada que lutam pelos seus direitos. Um exemplo a seguir:

Em Leiria os pais dos alunos protestam contra a instalação de uma antena junto a uma escola:

Em caselas mais uma situação de colocação de um antena junto a uma escola, que apanhou toda a gente desprevenida:

O relatório do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para avaliar a exposição da população aos campos electromagnéticos revela que existem riscos para a saúde. O documento, que critica a falta de informação sobre a matéria, foi concluído em 2003 mas só agora publicado no site da Direcção-Geral da Saúde e editado em papel:


Noticia referente a um estudo efectuado pelo Instituto de Comunicações a 414 locais do país onde se incluiam 64 escolas. O relatório da análise conclui com a existência de riscos para a saúde:


Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas