quinta-feira, 16 de abril de 2009

Antenas de Telemóvel retiradas da Escola Básica Dr. Joaquim de Barros em Paço d'Arcos

Foi com espanto que reparei que as 3 antenas de telemóvel que negligentemente tinham sido instaladas na Escola Básica do 2º e 3º ciclo, Dr. Joaquim de Barros em Paço d'Arcos, simplesmente desapareceram.Aparentemente, o bom senso de alguém foi suficiente para levar as empresas da rede móvel a retirar estas 3 antenas que NUNCA deveriam ter sido instaladas num local tão sagrado como aquele onde é suposto que as crianças cresçam e se desenvolvam em segurança.
É bom saber que estas antenas podem ser removidas e sempre que tal acontece, é um motivo de ânimo para todos aqueles que lutam pela sua segurança que se encontra assombrada por estes pesadelos metálicos que alguém decidiu semear bem perto de nós.
Gostava de saber que medidas foram tomadas para remover este triste episódio nesta escola. Se alguém souber, escrevam para este blog ou simplesmente por mail.
Já agora, se tiverem autonomia para continuar com esta cruzada, não se esqueçam que têm uma antena mesmo ao lado da escola na Rua Miguel Pinhanços N.º 9.

2 comentários:

esquilo_observador disse...

Foi aprovada uma lei comunitária (não sei sé é o termo correcto) que determina uma distância mínima das antenas e linahs de Alta tensão de escolas e hospitais. Não sei se é o caso de os políticos estarem atentos às leis ou se é pelas eleições estarem à porta...

link da lei europeia:
http://www.europarl.europa.eu/news/expert/infopress_page/066-53234-091-04-14-911-20090401IPR53233-01-04-2009-2009-false/default_pt.htm

esquilo_observador disse...

já tinham referência a essa futura lei no vosso blog.. ;P

fiquem bem..

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas