sábado, 11 de abril de 2009

Antenas Telemóvel da Av. Brasília junto a lar de idosos

Não são só as escolas, infantários e centros de saúde que são apontados como locais de risco para as antenas de Telemóvel, os lares de idosos que alojam pessoas de idade e muitas necessitam de cuidados de saúde, são igualmente locais que não deveriam estar expostos à radiação permanente das antenas de telemóvel. As pessoas de idade vão-se tornando mais debilitadas na resistência à doença, tornando-as num grupo de risco quando expostas a ambientes que possam por em causa a sua saúde.
Oeiras tem um excelente lar de idosos localizado na R. José Malhoa. Apesar deste estabelecimento se destinar a cuidar de pessoas idosas, estão instaladas a cerca de 100 metros, as três antenas do Nº20, Nº22 e Nº32 da Av. Brasília (2 das antenas estão visíveis a partir do lar de idosos, como documentado nas fotos).
Mais abaixo na R. de Macau encontra-se um centro de dia para idosos.Uma vez mais aqui fica o reparo perante uma autarquia que diz nada poder fazer perante as instalações das antenas de telemóvel.
Seria bom que alguém respeitasse não só a nossa vida, mas acima de tudo, das nossas crianças e também a vida dos mais idosos que merecem todo o repouso nesta fase das suas vidas.

Recentemente, no dia 2 de Abril, foi aprovada pelo Parlamento Europeu, uma nova lei que irá obrigar as antenas de telemóvel e as linhas de alta tensão a serem instaladas a uma distância de segurança (que ainda se encontra por aferir) de estabelecimentos como escolas, infantários, centros de saúde e lares de idosos. Esta medida foi o resultado de alguns estudos recentes apresentados, como é o caso do Bio-Initiative Report.

Mais uma vez relembro que o facto de Portugal defender limites de segurança tão elevados e o facto de não reconhecer os efeitos não térmicos deste tipo de radiação, leva a que a vida deste grupo de risco composto por idosos que moram perto destas antenas, seja mais um triste exemplo de falta de prudência e precaução na instalação destas antenas.

Até agora, nenhum dos organismos contactado, assume qualquer responsabilidade pelos danos que estas antenas da Av. Brasília possam vir a causar na saúde de todos aqueles que moram em seu redor, ou seja, depois das antenas serem instaladas, ficamos todos por nossa conta e risco.
Perante este cenário, foi apresentada uma queixa no Parlamento Europeu.

Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas