segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Casos na primeira pessoa - Viver debaixo de uma antena


Antonio Gómez é um lutador nato, desde 2004 que nem as operadoras nem o cancro do cólon lhe retiraram as energias para denunciar os perigos das comunicações móveis, as antenas e o denominado “triangulo de la muerte”, de Mósteles (Espanha).
Ele conseguiu sentar no banco de acusação as operadoras, o Município da sua localidade e os presidentes das várias comunidades do Bairro, por entre outros delitos, “danos à saúde e à segurança colectiva, actividade clandestina, emissão prejudicial ao meio ambiente, homicídio e lesões por falta de precaução”.


Em 2007 apoiou a retirada de uma antena da Vodafone pertencente ao “Triangulo de la Muerte” de Móstoles. Os vizinhos já tinham colocado este caso em tribunal após o aparecimentos de 12 casos de cancro em habitantes do edifício onde a antena se encontrava instalada, dos quais 5 faleceram. No entanto, esta antena só foi removida após a finalização do contrato com a comunidade de proprietários.

Antonio Gómez acabou por ter de recorrer ao Tribunal dos Direitos Humanos de Estrasburgo que aceitou a sua denúncia. Acabou por ter de recorrer a esta instância europeia dado que no seu país nem o Defensor do Cidadão, nem a entidade fiscalizadora, nem a Audiência Providencial de Madrid, nem o Tribunal Constitucional, nem o Presidente do Governo, nem o Rei, .., nem nada com o poder de decisão aceitou tomar qualquer acção contra a denúncia de tantos casos de cancro e morte em redor destas antenas.

Este actor veterano de 60 anos, descobriu que tinha cancro no cólon em 2004 e desde então descobriu que para além da antena que tinha no telhado, existiam outras 2 antenas numa área com menos de 500m2 que ficou apelidado de “Triángulo de la Muerte” após terem sido detectados mais de 100 casos de cancro e 42 mortes.


1 comentário:

Anónimo disse...

Já alguém que mora perto de uma antena sentiu efeitos físicos? Eu moro ao lado de uma (daquelas que partem do chão), moro a 30m e já por três vezes, sempre à noite, já deitada, senti como que um arrepiu enorme, que parece que tinha os cabelos em pé e não me conseguia mover. Dura cerca de 4 segundos.
Margarida

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas