quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prevenção Rodoviária - Se conduzir não use o telemóvel

Já aqui mencionamos várias vezes que uma das medidas de prevenção para nos protegermos da radiação dos telemóveis é simplesmente não os usarmos quando estamos dentro de locais onde haja pouca rede, isto porque o telemóvel tenderá a usar o máximo de potência de transmissão para contactar a antena de telemóvel mais próxima e logicamente que o índice de radiação a que ficaremos expostos será muito maior.
O carro é o exemplo de um destes locais cuja construção acaba por isolar o seu interior criando condições de fraca cobertura da rede móvel.
A medida de prevenção acima descrita aplica-se a todos os ocupantes do veículo, mesmo para os que não estão a conduzir.

A outra situação, até agora reconhecida como única implicação do telemóvel na saúde dentro dos veículos, é o perigo de distracção por parte do condutor quando tem de usar o telemóvel. Ao contrário da exposição à radiação do telemóvel cujas consequências não têm um efeito imediato, a distracção provocada por um telemóvel pode dar origem a um acidente que terá efeitos imediatos na vida daqueles que viajam no próprio veículo e nas restantes pessoas que possam ser envolvidas no acidente.
Numa iniciativa de convencer os jovens a não usarem o telemóvel enquanto conduzem, especialmente a absterem-se por completo ao envio de mensagens que é identificado como um comportamento de risco na medida em que o condutor é forçado a desviar os olhos da estrada, o governo do Reino Unido teve a audácia de criar um vídeo chocante de forma a despertar a atenção dos jovens que são a camada mais propícia a este comportamento negligente. O conteúdo do vídeo pode ser impressionante para alguns mas a mensagem é clara:
“A utilização de um telemóvel durante a condução pode ser fatal para si e para os outros”.


Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas