Já aqui foram apresentados várias referências fontes de Radiação electromagnética, tais como antenas de telemóvel, telemóveis, microondas, televisões, computadores, redes Wi-fi, cabos de alta-tensão, etc.
Os cientistas ainda não têm uma ideia clara dos riscos acumulativos e das exposições múltiplas a este tipo de radiação. Cada vez está mais assumido pela comunidade científica que a exposição em demasia aos campos electromagnéticos (EMF) prejudica a nossa saúde e em especial as crianças.
Actualmente a Electrohipersensibilidade está reconhecida como uma desordem funcional e não como uma doença - motivada pela exposição excessiva a fontes de radiação electromagnética.
Em 31 de Agosto de 2007, um grupo de cientistas especializados na áreas das EMR, publicou um relatório, conhecido como "Relatório da Bioiniciativa", que em 610 folhas nos explica os riscos a que estamos expostos nesta era Electrónica.
Grande parte das crianças do mundo Ocidental, têm hoje acesso a telefones sem fios ou telemóveis. Muitas estão sujeitas à radiação destes equipamentos enquanto estão a dormir e os seus pais pouco ou nada sabem dos riscos que correm.
A grande verdade é que nós estamos cada vez mais expostos a um crescente número de fontes de radiação e a ciência tem vindo a comprovar a existência de riscos reais associados a este tipo de tecnologia. No entanto, as empresas de Telecomunicações que produzem a tecnologia, tal como as empresas de tabaco antes deles, parecem determinados a encobrir os riscos que a ciência vai desvendando.
O que é a Electrohipersensibilidade ou Síndrome de Hipersensibilidade Electromagnética?
Sente-se cansado sem razão aparente? A sua pele apresenta pequenas zonas avermelhadas? Teve alguma desordem de algum órgão do seu corpo que um diagnóstico médico não conseguiu explicar? Sente-se confuso, falta de concentração ou falhas de memória? Sente cansaço ou fraqueza? Sente dores no peito ou problemas cardíacos?
Estes são alguns dos sintomas que poderão indicar que sofre de electrohipersensibilidade. O professor Olle Johansson do Karolinska Institute na Suécia, descobriu que há cerca de 250 mil Suecos a sofrer de uma variedade de sintomas motivados por a exposição a fontes de EMF. Estas pessoas são electrohipersensíveis. Quanto mais o nosso sistema de telecomunicações se desenvolve, mais nós vivemos entranhados numa rede de comunicações sem fios e mais casos destes irão aparecer.
Se precisar ou quiser reduzir a exposição a fontes de EMF, se pensa poder ser electrohipersensível e sente-se melhor depois de reduzir a exposição às fontes EMF, as hipóteses são de que as EMF são culpadas e desta forma irá reduzir de forma significativa o risco de vir a desenvolver uma doença grave a longo prazo, tal como o cancro.
Poderá consultar a "World Health Organization conference proceedings" para saber mais sobre electrohipersensibilidade.
Ontras fontes:
Johansson O, "Fredrik Reinfeldt, now that you are Sweden's prime minister, are you prepared to listen?" J Aust Coll Nutr & Env Med 2007; 26: 19-20.
Johansson O, "The effects of radiation in the cause of cancer", The Charity Canceractive, Nov 6, 2005.
1 comentário:
Um texto muito bom, e me ensinou muitas coisas que vão ser importantes no meu trabalho escolar.
Enviar um comentário