terça-feira, 24 de março de 2009

Viver perto de Antenas de Telemóvel – história na primeira Pessoa

No dia 8 e 9 de Setembro de 2008, ocorreu um debate em Londres sobre “Campos electromagnéticos e saúde – uma preocupação global”, organizado pela “Radiation Research Trust” (RRT).
No debate estiveram presentes oradores provenientes do ICNIRP, WHO, Russian National Committee on Non-Ionizing Radiation Protection, entre outros.
A eles juntaram-se cientistas, políticos, advogados e cidadãos preocupados, cada um deles apresentando diferentes pontos de vista para encorajar discussão sobre os riscos associados à saúde.

Uma das oradoras foi Eileen O'Connor's que relatou a sua história pessoal:
Em 2001, com 38 anos e no auge da sua carreira, foi ao médico com a pele cheia de pequenas borbulhas e com um nódulo no peito. O nódulo foi removido em 13 de Novembro e dia 20 de Novembro confirmaram-lhe que tinha cancro na mama. Passou seis meses em quimioterapia, radioterapia, cirurgia reconstrutiva e cinco anos a tomar Tamosifen (medicamento). Durante um longo período teve de fazer mamografias, scans ultrasónicos e outros exames para ir avaliando os progressos.

A quimioterapia foi muito difícil porque ela tinha um sistema imunitário muito fraco, mesmo antes de começar o tratamento. A única forma de aguentar a quimioterapia foi através de injecções para aumentarem os glóbulos brancos. Contudo, por três ocasiões ela saiu do local onde morava para uma área sem radiação e para sua surpresa, o número de glóbulos brancos aumentou permitindo-lhe fazer a quimioterapia sem a necessidade de injecções para aumentar o sistema imunitário.
De salientar que no local onde ela vivia, muitas pessoas sofriam de falta de glóbulos brancos no sangue.

Quando ela começou a encontrar vizinhos seus no hospital, começou a suspeitar que a sua doença poderia ter uma causa ambiental.
Eileen juntamente com uma vizinha, decidiram fazer um inquérito sobre os problemas de saúde na sua zona e acabaram por criar uma lista de doenças:
  • 5 mulheres com cancro da mama
  • 1 caso de cancro da prostata
  • 1 caso de leucemia
  • 1 caso de cancro do pulmão
  • 3 casos de cancro da cervical
  • 1 caso de doença neurológica motora aos 51 anos, com cancro na coluna
  • várias pessoas que desenvolveram tumores benignos
  • Electro-Sensibilidade
  • 3 casos de erupções na pele graves
  • muitos habitantes com insónias, dores de cabeça, vertigens e baixo sistema imunitário
  • Cavalo com problemas de sangue.
Eillen viveu durante 7 anos junto a uma antena da T-Mobile que ficava a 100 metros de sua casa. O Mastro estava próximo das casas das pessoas que foram afectadas pela lista de doenças.

As entidades reguladores foram ao local fazer medições e detectaram valores abaixo dos limites impostos pelo ICNIRP.

Eileen afirmou aquilo que muitos defendem “Agora percebo que os limites existentes apenas impedem que o nosso corpo seja cozinhado pela radiação”.

No dia 5 de Novembro de 2003 o Mastro foi derrubado numa forma de vandalismo sem que ninguém soubesse dos autores de tal proeza.

O acontecimento teve cobertura noticiosa por estações de televisão e praticamente todos os jornais de Inglaterra (basta irem ao Google e pesquisarem por: Wishaw phone Mast).
As pessoas fizeram vigias 24 horas / 7dias da semana para garantir que o Mastro não era novamente activado.

Depois de uma cuidadosa pesquisa científica , o Físico Dr. John Walker confirma que após 6 meses de exposição a antenas de Telemóvel, as pessoas poderão ter o sistema de imunitário reduzido em 90%, muitas sofrendo de dores de cabeça, irritação na pele com erupções ou borbulhas, perdas de memória e talvez electro-hipersensibilidade. Após 5 anos anos, os caso de cancro aumentam.
Ele visitou vários sites e encontrou padrões significativos que indicam um aumento dos números de cancro em redor das antenas de telemóvel.

A acção de remoção da antena de telemóvel, apesar de ter ocorrido através de vandalismo, serviu para provar que após o seu desaparecimento, verificaram-se mudanças na população de Wishaw :
Muitos dos habitantes reportaram um sentimento de bem estar, através do melhoramento dos padrões de sono e aumento dos níveis de energia. Pequenas coisas como dores de cabeça e sintomas de vertigens, simplesmente desapareceram. Houve uma explosão de nascimentos na vila. As pessoas adquiriram qualidade de vida.

Eileen O'Connor's criou um site onde ajuda outras pessoas a inteirarem-se do problema (http://www.scram.uk.com/)

Uns alunos da "University of Central England" fizeram um pequeno filme, sobre este acontecimento:


Já existem provas científicas suficientes que demonstram que esta tecnologia não é segura. Como é que podemos aceitar que a nossa vida seja posta em causa através de tecnologia que não está devidamente testada?

Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas