sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Atenção às antenas disfarçadas!

A preocupação de morar junto a antena de telemóvel, apenas pode piorar se aparecer mais uma ou mais antenas.
Infelizmente descobriu-se que já há muito tempo que convivemos com uma outra antena que apenas não era visível porque estava disfarçada de chaminé (o termo técnico é dissimulada). Esta é de facto uma forma hábil e discreta de instalar uma antena no topo de um prédio sem chamar a atenção dos vizinhos. Já tinha visto "pinheiros" nas estradas mas chaminés é a primeira vez. Quem quiser vislumbrar este raro monumento só tem de olhar para o telhado do Nº 22 da Av. Brasília, mesmo a seguir à antena do Nº 20 da mesma avenida que já se pode intitular a Avenida das antenas.
De facto é necessário desconfiar de tudo o que possa parecer fora do normal no topo de um telhado. Estas chaminés apesar de serem maiores que as restantes, conseguiram ludribriar todos aqueles não assistiram à sua instalaçao.

No próximo artigo iremos abordar o perigo que as antenas representam quando montadas ao nível de outras habitações e até nisto o bom senso das pessoas falha.

Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas